top of page
Buscar

Salvação por obras é fruto de corações orgulhosos

  • Foto do escritor: Thalita Araújo
    Thalita Araújo
  • 21 de jun. de 2023
  • 2 min de leitura

Texto redigido ao som de: Música para Meditar e Relaxar..., dia 21/06/2023, ás 13:00hrs.

O filosofo Jean-Jacques Rousseau afirmava que “o homem nasce bom e a sociedade o corrompe”, a verdade das escrituras nos diz algo totalmente diferente, as Sagradas Escrituras nos revela que desde a queda do homem (Gn. 3) sua natureza se tornou corrompida (Gn. 8:21), agora tal criação se fez depravada e todas as suas boas obras são trapos de imundice (Is. 64:6, Rm.9-20), não é a sociedade que corrompe o homem, visto pois que a sociedade que somos inseridos é fruto de corações perversos.


No principio o homem errou (Gn.3) e todo caos do mundo é consequência desse ato e tudo o que era imagem e semelhança de um Deus magnifico possui vestes manchadas.

Sendo assim o homem necessita de um Salvador. (Rm. 3:23-24, Rm. 5:19)


Se afirmarmos que com nossas próprias mãos possuímos a capacidade de tocar os céus, estamos automaticamente atestando que não precisamos de Cristo.

Será que teríamos coragem de olhar nos olhos de Jesus e afirmar que todo seu sacrifício não foi suficiente para nos livrar da ira de Deus? Tal sacrifício que pagou por todos nossos pecados, que nos revestiu de amor, nos regenerou, nos deu vida, nos tirou da escravidão, nos tornou Filhos de Deus (Rm.5:6-10, Rm. 5:9, Rm.7:24, 8:1, Sl. 103: 1-4, Ef. 2:8-10, Cl.1:12-20, 1º Jo.3:1 Ef. 1:5-7...)


Crer em salvação por obras revela que, talvez não fomos capaz ainda de entender verdadeiramente o que Cristo fez por nós.

Salvação por obras é fruto de corações orgulhosos, pois indica que nos consideramos autossuficientes, tal crença apresenta a realidade de uma mente que se considera apta a pagar um preço inalcançável.


A autossuficiência nos leva pra um ambiente onde a gratidão não habita, onde o reconhecimento que somos dependentes de Deus não faz morada, onde marcas de constantes fracassos são evidentes.

Os custos para desconstruir essa mentalidade são altos, as cicatrizes do tempo de crenças errôneas são evidentes e até descansarmos no amor supremo do Pai é uma longa jornada.


Querido leitor, se você chegou até aqui saiba que todo a dívida já foi paga, você não precisa pagar preço algum, sua nova vida é consequência da fé que agora proclama, pois a Graça de Deus é viva e ela se aperfeiçoa na sua fraqueza, na sua dependência de um Deus totalmente poderoso, supremo e bom. Ele é capaz de salva-lo.


Agradeço por você ter lido até aqui e espero que tenha lhe edificado! Um grande beijo. 💌


-Thalita Araújo


 
 
 

コメント


  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube
  • TikTok
bottom of page