top of page
Buscar

A Face Cotidiana do Amor

  • Foto do escritor: Thalita Araújo
    Thalita Araújo
  • 26 de mai. de 2023
  • 2 min de leitura

Texto redigido ao som de: Marcado Pelo Teu Amor - Mateus Brito, dia 25/05/2023 ás 18:00h

Certa vez escutando um Podcast escutei a frase: “A Paciência é a face cotidiana do amor.” E eu simplesmente amei, me fez refletir por dias sobre como eu estava negligenciando ser paciente no dia a dia, com as pessoas a minha volta.

Por vez ser paciente não é uma tarefa fácil, pois a paciência não se resume a não ter um ataque de raiva em momentos de estresse, vai além desse episódio de explosão de emoções. A paciência exige exercício, perseverança e nos torna menos egoístas.


Veja que uma das características do Fruto do Espirito é a paciência (Gl. 5:22), quando vivemos uma vida submersos na presença do Espirito (Ef. 5:18) naturalmente somos moldados a imagem de Jesus. Um dos atributos do amor é a paciência (1 Co. 13: 4-7), ele sofre, suporta, espera pacientemente; Assim como o Salmista relata: “Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” (Sl. 40:1)


Quando desenvolvemos essa virtude recebemos a capacidade de suportar os processos, tempestades, turbulências com segurança e fé, aprendemos a observar as situações em nossa volta com mais clareza, tomamos ações de modo consciente e desenvolvemos a aptidão de lidar com nossas emoções e pessoas ao nosso redor.


Veja pois o quanto é extraordinário que depois de um dia cansativo uma mãe de recém-nascido tem a capacidade de levantar para amamentar seu bebê diversas vezes pela madrugada enquanto aquele pequeno serzinho chora como se não houvesse amanhã; e quando mesmo em um ambiente de trabalho onde seus colegas possuem prazer em causar discórdia entre você e seu supervisor ainda sim você é capacitados em apresentar a vida deles todos os dias em suas orações ou quando suporta conversas longas e cansativas a quais os seus ouvidos simplesmente não possuem interesse algum em escutar e ficamos ali escutando pacientemente porque percebeu que aquela pessoa precisa desabafar.


São nesses momentos cotidianos que exercemos a paciência e somos capacitados a amar o próximo mesmo que nosso querer é fazer exatamente tudo ao contrário. Aprendemos que o nosso sono não é mais importante do que um bebê com fome, que os seus colegas mesmo sendo pessoas de personalidade difícil ainda sim são seres humanos que necessita ser alcançado por Cristo e que seu celular na aba do Instagram no conforto do seu sofá não é mais importante que escutar aquela pessoa que possui uma longa conversa triste e cansativa.

Esses e diversos outros momentos exercitamos a paciência, sejam em tempestades na nossa vida ou lidando com pessoas a nossa volta. Quanto exercitamos essa virtude nos tornamos mais parecidos com Jesus, pois mesmo no auge de sua dor nos amou, suportando com paciência todas as humilhações e dores na sua crucificação.

Que ser como Cristo, ser cheios do Espírito Santo e gratos a Deus por tudo, seja nosso alvo diário.


-Thalita Araújo



 
 
 

Коментарі


  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube
  • TikTok
bottom of page